Com homenagem a pintora mexicana, peça 'Solamente Frida' será encenada no teatro do Sesc Centro


O Sesc Paraíba recebe, neste sábado e domingo, 18 e 19 de outubro, mais uma etapa do Palco Giratório. Desta vez, a Cia Garotas Marotas, de Rio Branco (AC), vem à cidade de Campina Grande e traz a peça Solamente Frida e a oficina O corpo do ator na cena.

No sábado, 18 de outubro, às 20 horas, no CineTeatro do Sesc Centro em Campina Grande,o grupo apresentará o espetáculo Solamente Frida. A entrada é feita mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível. A proposta da dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos dessa personagem real para construir um espetáculo que faça emergir o que pode ultrapassar a condição de mito. O texto destaca aquilo em que o público pode se reconhecer: os limites do corpo, a luta pela vida, a entrega às paixões e a mente criadora que enfrenta as adversidades do mundo, em direção à transcendência pela arte. O espetáculo recorta alguns aspectos da vida de Frida, seja em imagens ou em textos narrativos.


Além do espetáculo, o Palco Giratório também promove outras atividades que objetivam estreitar ainda mais o diálogo entre artistas e público. No domingo, 19 de outubro, será realizada a oficina "O corpo do ator na cena". A oficina acontecerá das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, ministrada pela atriz Clarisse Baptista da Cia Garotas Marotas. A proposta é trabalhar com o corpo do ator em cena por meio de exercícios específicos, com elementos rítmicos, para composição das diversas formas do corpo e da relação do corpo com o espaço. As inscrições ainda podem ser realizadas no Setor de Cultura do Sesc Centro Campina Grande das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O projeto é uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail culturasesccg@gmail.com.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: ×