Projeto Furne das Artes reúne música, fotografia e poesia para fazer homenagem aos 150 de Campina

Projeto Furne das Artes reúne música, fotografia e poesia para fazer homenagem aos 150 de Campina

Para a celebração dos 150 anos de Campina Grande a Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão (Furne), homenageia a cidade com um projeto que envolve música, fotografia e poesia. O Furne das Artes é um projeto multimídia que trará releituras de músicas que falam sobre a Rainha da Borborema interpretadas por artistas da terra e a orquestra sinfônica da instituição, em um show que será transformado em CD e DVD.

A gravação do material será na terça-feira, dia 23 de setembro a partir das 19h no Teatro Municipal Severino Cabral, com entrada gratuita. Os cantores Capilé, Biliu de Campina, Eloísa Olinto, Kátia Virgínia, Fernando, Regina Sampaio e Alexandre Tan homenagearão Campina Grande em forma de música acompanhados  de orquestras.

Sobre o Projeto
A ideia do projeto surge em homenagear esses ciclos e mostrar a cidade, ontem, hoje e amanhã em forma de arte. Foram catalogadas 124 músicas que continham Campina Grande em suas letras pelo professor Wilson Bezerra e destas criou-se um repertório com 15 canções que contemplassem o projeto.

As músicas serão apresentadas em forma inédita com a voz dos artistas campinenses e os arranjos da orquestra da Furne a Fupop, coordenado pelo professor Carlos Alan Peres. Além das músicas uma exposição com fotografias registradas pelos alunos da instituição em seu Curso de extensão de fotografia, trará novos olhares sobre a cidade. Completando com poemas de poetas como Bráulio Tavares e Astier Basílio presenteando assim, o Sesquicentenário da Rainha da Borborema.
O projeto é realização da FURNE e o lançamento está previsto para a primeira semana de outubro.

Foto: freehdwalls.net / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×