Cultura | Pró-Reitoria de Cultura da UEPB promove workshop sobre teoria e linguagem fotográfica

Pró-Reitoria de Cultura da UEPB promove workshop sobre teoria e linguagem fotográfica

Na próxima sexta-feira (19), a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove um workshop gratuito de fotografia, a ser ministrado pelo fotógrafo paraibano João Lobo, com a proposta de preparar os participantes para o concurso Visões de Campina Grande - 150 anos, que será realizado pela UEPB, com vistas a celebrar o sesquicentenário da Rainha da Borborema.

O workshop é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica da Instituição, sem necessidade de inscrição prévia, e acontece no Auditório I do Centro de Integração Acadêmica, em três horários distintos (das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 18h às 21h), para facilitar a participação dos interessados.

Conforme o pró-reitor de Cultura da UEPB, Chico Pereira, o edital do concurso será lançado em breve e este workshop, denominado Teoria e Linguagem Fotográfica, funcionará como uma oportunidade para aprimorar e discutir ideias acerca da fotografia, estimulando os interessados em participar.

Sobre o concurso, Chico Pereira destaca que será destinado a professores, docentes e funcionários da UEPB, com a proposta de despertar nas pessoas o interesse pela história de Campina Grande, sua paisagem física e humana, bem como motivá-las à expressão artística, seja utilizando máquinas fotográficas, seja aproveitando a facilidade das novas mídias (tablets, celulares, entre outras). "Nosso objetivo é estimular a produção da arte e incentivar a pesquisa e documentação, sempre tendo o sesquicentenário de Campina como cerne", destacou.

Conforme João Lobo, o workshop tem como objetivos proporcionar ao aluno habilidade técnicas em fotografia, operacionalização de câmeras e acessórios, técnicas de estúdios, aprendizados e domínios da fotografia digital. "Buscaremos criar condições para o reconhecimento da situação fotográfica, oferecendo elementos que permitam a compreensão da natureza, condições inerentes à fotografia, explorando o potencial e conhecimento técnico na captação de uma imagem com plasticidade reconhecidamente de qualidade", ressaltou. Outras informações podem ser adquiridas na Pró-Reitoria de Cultura da UEPB, através do telefone (83) 3315-3446.

Foto: freehdwalls.net/ Fonte: Ascom
Leia mais sobre: