Ballet da UEPB apresenta em Campina espetáculo com enfoque nas danças típicas do Nordeste

Ballet apresenta em Campina Grande espetáculo com enfoque nas danças típicas do Nordeste

O Ballet da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai compor a programação da Campanha Municipal de Popularização do Teatro e Dança, promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). O evento será entre os meses de setembro a novembro, no Teatro Municipal Severino Cabral. E a primeira apresentação já tem data marcada! é o Ballet da UEPB Dança o Nordeste, o grupo se apresentará na sexta-feira (5), às 20h.

O espetáculo conta com 14 bailarinos, tem direção e coreografia de Fredson de Sousa e retrata a riqueza da cultura nordestina, sendo inspirado a partir dos elementos da região. O cenário onde a história se passa reproduz de forma original a beleza do Nordeste, com seus costumes e tradições. A apresentação mistura dança clássica e popular, em uma cidade fictícia onde os bailarinos, com figurino específico para a ocasião, transitam ao som de músicas regionais.

O Ballet da UEPB foi fundado em 2005, com intuito de levar arte e dança para crianças que não têm condições de arcar com aulas práticas de ballet clássico. Uma das premissas do Ballet da UEPB é formar pessoal capacitado para dar aulas do curso básico de Ballet Clássico, preenchendo uma demanda cada vez maior nas escolas particulares e públicas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3310-9719.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom