Tecnologia | Professores e alunos de Campina Grande desenvolvem game para a GBJam

Professores e alunos de Campina Grande desenvolvem game para a GBJam

Recentemente foi realizada a GBJam, uma maratona de desenvolvimento de jogos (games feitos em 1 semana) onde o desafio era criar jogos com base na arquitetura do Game Boy - aquele antigo videogame portátil da Nintendo, com resolução de 160x144px e apenas 4 cores.

Um grupo de Campina Grande aceitou o desafio de criar um jogo que além de trazer alguma diversão, pudesse fazer as pessoas se informarem e pensarem um pouco sobre as condições das famílias que vivem na Faixa de Gaza durante os ataques. "Trata-se de uma versão inicial do jogo, que nós iremos continuar a desenvolver, mas a mensagem principal já está lá. Todo o conteúdo do jogo foi baseado em tweets e mensagens reais dos moradores de Gaza", explicou Rodrigo Motta, um dos envolvidos no projeto.

 Professores e alunos de Campina Grande desenvolvem game para a GBJam

Curioso para jogar?
Entenda o game: uma família tentando sobreviver aos ataques na Faixa de Gaza. Sobreviva a fome e o frio Escape das bombas, desabamentos e tiros. Descubra histórias reais dos moradores da Faixa de Gaza! Basta clicar aqui ou aqui para conhecer melhor o projeto!

Fotos: divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×