Programação do Festival de Inverno de Campina Grande tem o ficina de teatro e aula-espetáculo

Programação do Festival de Inverno de Campina Grande tem o ficina de teatro e aula-espetáculo

A programação da Mostra Nacional de Teatro da edição 2014 do Festival de Inverno de Campina Grande disponibilizará para o público uma aula-espetáculo e oficina com grandes nomes da área, proporcionando um momento de aprendizagem para quem admira a arte.

No dia 16 de agosto o Grupo Giramundo irá ministrar o “Caleidoscópio Giramundo 2014”, uma palestra ilustrada por cenas clássicas do grupo de natureza educativa de maneira cênica. Será ministrada pela Beatriz Apocalipse no Teatro Paulo Pontes às 10h, com entrada gratuita.

Já a oficina do “Ator ao Personagem”, propõe um treinamento psicofísico e um trabalho de improvisação com máscaras tradicionais de Bali para auxiliar o ator no trabalho de composição de um personagem e desenvolver a sua expressão dramática. Será ministrado pelo Stephane Brodt, Rio de Janeiro, da Cia Amok Teatro.

A oficina acontecerá na sala do Teatro Municipal Severino Cabral no dia 18 de agosto das 15h às 18h e no dia 19, das 14h às 18h. O público alvo são os estudantes e profissionais de artes cênicas, a taxa de inscrição custa R$ 20,00, estão disponíveis no Teatro em horário comercial.

Giramundo
O Giramundo é um grupo de teatro de bonecos, com centro na construção teatral, mas seu olho se deslocou para a investigação do movimento em suas múltiplas formas e diversos meios, dentre os quais, o boneco. O Giramundo tem sua estrutura institucional organizada em cinco eixos: teatro / museu / escola / animação / produtos. Esses eixos desenvolvem as atividades principais do grupo: apresentações teatrais, memória, cursos e oficinas educativas, produção de vídeo animações e criação de produtos industriais de natureza cultural.

Stephane Bradt
Tem formação na Escola Catherine Briux Comédia Fraçoise, estuda na Escola Internacional de Mimodrama de Paris- Marcel Marceou e na Escola de Mímica Corporal Dramática de Paris. É fundador com Ana Teixeira da Cia Amok Teatro- RJ, com o monólogo “Cartas de Rodez” de Antonin Artaud recebeu o prêmio de melhor ator. Em 2001 mostra “O Carrasco” é indicado para o prêmio Shell e Governo do Estado pela criação do figurino e maquiagem. Atualmente, atua e dirige o espetáculo “Kabul”.

Fotos: Divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: