Estádio Presidente Vargas conta com delegacia de atendimento ao torcedor, em Campina Grande


Estádio Presidente Vargas conta com delegacia de atendimento ao torcedor, em Campina Grande

A cidade de Campina Grande agora conta com uma Delegacia de Atendimento ao Torcedor. A unidade policial, construída numa parceria da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e Diretoria do Treze Futebol Clube, funciona nas dependências do Estádio Presidente Vargas (PV).

O Delegado Seccional, Iasley Almeida explica que a iniciativa prevê ações efetivas, em razão da violência durante partidas de futebol em campeonatos profissionais. "Diante de casos já registrados, faz-se necessário um planejamento operacional que previna práticas delituosas e reprima atos de indivíduos travestidos de torcedores que se dirigem aos estádios para incitar a violência, principalmente entre as torcidas", diz.

A implantação da delegacia  no estádio possibilitará o registro das ocorrências policiais que acontecem tanto no interior quanto nos arredores do estádio, lavrando-se no próprio Estádio Presidente Vargas os procedimentos policiais relativos aos crimes relacionados ao evento esportivo, bem como o atendimento aos torcedores em caso de documentos perdidos, extraviados ou furtados, com a devida emissão da certidão policial e, ainda, evitará o deslocamento das vítimas e até dos policiais para a Central de Polícia/10ª DSPC.

Cartilha
Segundo a autoridade policial,  será elaborada uma cartilha educativa sobre os crimes previstos no Estatuto do Torcedor, seus direitos e deveres, sugerindo o diálogo entre torcidas e órgãos de segurança pública, sem o emprego de violência, buscando pacificar os estádios e atrair mais torcedores para os jogos, promovendo, desta forma, lazer e diversão.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×