Escritor paraibano Bartolomeu Pereira faz lançamento de obra poética, em Campina Grande


O escritor Bartolomeu Pereira lança no próximo dia 12 de agosto, em Campina Grande, o seu segundo livro. Trata-se da obra Cadernos e planos de Voo. O evento de apresentação será às 20h no Vitrola Bar e Restaurante, na rua Treze de Maio, centro da cidade.

Formado em Filosofia pela Universidade Estadual da Paraíba, Bartolomeu, filho de Malta, Sertão da Paraíba, é jovem e escreve uma poesia contemporânea, uma poesia sem certezas. Ele se debruça sobre seu mundo observando seu próprio cotidiano, as coisas simples, a passagem do tempo e a mistura de tempos, que forma um mundo não uniforme, em que presente e passado caminham juntos.

Escritor paraibano Bartolomeu Pereira faz lançamento de obra poética, em Campina Grande

O olhar de Bartolomeu se volta para as suas miudezas e sua poesia é construída a partir disso; a partir da trivialidade da vida. Em um segundo momento do livro, o poeta volta seu olhar para si. Não que trate de si mesmo em suas composições, mas foca nas aspirações, nas impossibilidades de uma subjetividade de coluna partida.

A poesia de Bartolomeu se associa a uma tradição literária: é impossível lê-lo e não perceber conexões com a poesia de Carlos Drummond de Andrade, com Oswald de Andrade, com Fernando Pessoa. Desse modo, seu Caderno de planos e voos ecoa o melhor da poesia em língua portuguesa. No evento de lançamento, teremos uma conversa com o autor sobre seu processo criativo e a leitura de alguns de seus poemas, realizado pelo grupo Ariel Coletivo Literário.

Fotos: Banco de imagens e divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×