Curso oferece 20 vagas para formação de Doulas comunitárias para atuar no Isea, em Campina Grande

Curso oferece 20 vagas para formação de Doulas comunitárias para atuar no Isea, em Campina Grande

Você sabe o que é uma doula? Já pensou em ser uma? Calma que o Grande Campina explica! Será realizada aqui na cidade uma capacitação super bacana para formação desse tipo de acompanhante para mulheres gestantes. Os especialistas garantem que esse tipo de pessoa az diferença na hora do parto.

Quem está a frente da ação aqui na Rainha da Borborema é a enfermeira recém formada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Luanda Pereira. Capacitada como doula , ela tem atuação voltada especialmente na promoção de conforto e suporte contínuo para as gestantes, principalmente as que desejam um parto normal.

O termo Doula vem do grego e significa “mulher que serve”. “A Doula não é uma profissional que executa procedimentos de competência dos enfermeiros, médicos, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde, mas prestam suporte biopsicossocial à mulher gestante, podendo atuar tanto no pré-parto, assim como no trabalho de parto e parto, bem como no puerpério”, explica.

A capacitação visa realizar a formação de 20 doulas, que a partir de setembro já poderão atuar voluntariamente na Maternidade como importantes agentes das práticas humanizadas no parto, em consonância com a Política Nacional de Humanização. A carga horária total do curso é de 34 horas/aula e os módulos teóricos ocorrerão de 26 a 29 de agosto.

Participe!
Para participar do Curso de Formação de Doulas Comunitárias é preciso ser do sexo feminino, ter no mínimo 18 anos, ter concluído o Ensino Fundamental e disponibilidade mensal de pelo menos 24 horas (que serão fracionadas) para atuar na Maternidade.

As interessadas em participar do curso devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail doulascomunitarias@outlook.com, reenviá-la preenchida para o email e aguardar a confirmação do recebimento. As inscrições seguem até o dia 24 de agosto e o resultado da seleção será comunicado às inscritas até 25 de agosto. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (83) 9352-0632 e 8844-2743.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × × ×