Músico paraibano Augusto Carvalho prepara finalização do álbum 'Cachalote', com canções inéditas


Ele nasceu em João Pessoa mas cresceu em Campina Grande. Foi na Rainha da Borborema que o músico Augusto Carvalho montou parte do seu repertório emocional com lembranças, amizades e influências que traçam o perfil do artista. Se mudou para a Inglaterra e é lá onde está estudando Engenharia de Áudio com foco em Acústica e Produção Musical, na University of Salford.

Na visita prevista à Campina Grande, no final deste ano, ele trará mais do que um currículo recheado. Vem na bagagem o Cachalote, um álbum que ele está montando com a ajuda dos músicos Lucas Pitangueira e José Adilson. Mas segundo ele, a ajuda vai além. "Uma gama de pessoas que tem abraçando o projeto de coração, fazendo com que todo o processo esteja sendo muito bom de se fazer", explica.

Ao todo são seis canções que compõem o trabalho. "Com exceção de Música de Frio, todas as outras foram escritas em alguma viagem que fiz, ou em um momento no qual eu estava me preparando pra viajar. De todas, apenas uma eu fiz relacionada a uma experiência pessoal, todas as outras foram com um eu-lírico imaginário", diz.



A viagem à Inglaterra foi movida pelo sonho de produzir o disco. "A ideia do álbum surgiu antes mesmo de vir pra Inglaterra. Consegui uma bolsa no curso que eu queria aqui pra poder usar os estúdios da universidade. Isso, claro, sem deixar de lado meus compromissos acadêmicos", diz. Segundo o músico, além de Campina Grande as apresentações no Brasil deverão ser realizadas ainda em João Pessoa, Recife, São Paulo e Minas Gerais.

Cachalote
O título do disco foi escolhido por um motivo em especial. "Gosto muito do mar. Sempre que quero refletir sobre algo que demanda muita energia, sempre que estou triste ou sempre que quero ficar só, o primeiro canto que procuro são as águas do Cabo Branco, em João Pessoa. O cachalote é o mamífero que navega mais fundo no mar, que percorre as maiores distâncias a fim de fazer alguma coisa grande da sua vida", justifica.

Fotos: Divulgação 
Leia mais sobre: ×