Festival Internacional de Música vai reunir artistas do Brasil, Europa e Estados Unidos em Campina Grande

Festival Internacional de Música vai reunir artistas do Brasil, Europa e Estados Unidos em Campina Grande

Definidas as datas para a edição 2014 do Festival Internacional de Música de Campina Grande. O evento será entre os dias 21 e 26 de julho. O encontro de músicos do Brasil, Europa e Estados Unidos vai acolher alunos de universidades de vários países que participarão de aulas e concertos que serão realizados na cidade.

A abertura do festival será na noite da segunda-feira, dia 21, no Teatro Severino Cabral, com a execução da "Paixão Segundo Alcaçus", do compositor Danilo Guanais, obra para solistas, coro e orquestra, que será interpretada pelos convidados do Festival e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob a regência do maestro André Muniz Oliveira.

Também estarão à disposição do público dois cursos para estudantes e profissionais de música: Teatro Musical, que será ministrado pela norte-americana Jena Nelson, e Introdução à Regência Orquestral, ministrado pelo baiano José Maurício Valle Brandão.

Encontros
Os interessados em participar dos encontros devem se inscrever até o próximo dia 13 de julho, através do site oficial do evento (www.fimus.art.br) para participar das atividades que serão realizadas no Teatro Municipal Severino Cabral, no Mosteiro Santa Clara e na Primeira Igreja Batista, além de apresentações que serão desenvolvidas na cidade de Remígio, no Cento Pastoral João XXIII. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101-1553.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom