Departamento de Comunicação da UEPB promove palestra sobre os desafios do telejornalismo

Departamento de Comunicação da UEPB promove palestra sobre os desafios do telejornalismo

O Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove nesta sexta-feira (25), nos turno da manhã (9h) e noite (19h), no Auditório II do Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, a palestra Os desafios do ao vivo, que será proferida pela jornalista da TV Globo, Bianka Carvalho. A atividade integra as ações das disciplinas de Telejornalismo e Laboratório de Iniciação ao Jornalismo.

A participação na palestra é aberta a todos os interessados, de forma gratuita. De acordo com os organizadores da iniciativa, o discurso improvisado do repórter diante da transmissão em tempo real na TV é sempre um desafio no telejornalismo, não só no que se refere à estrutura técnica que viabiliza a comunicação simultânea, mas sobretudo no que diz respeito à elaboração de um texto objetivo e consistente, garantindo notícia com qualidade.

Desta forma, segundo a professora Lívia Cirne, é com o objetivo de compartilhar sobre a sua experiência no “ao vivo”, que a jornalista Bianka Carvalho fará a exposição para os estudantes da UEPB. Com 20 anos de atuação em telejornais, sendo 14 deles na Rede Globo, Bianka já ganhou mais de 10 prêmios e participou de importantes coberturas, como a da queda do voo 447 da Air France, em 2009.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente com a professora Lívia Cirne, através do telefone (83) 8680-2444 ou pelo email liviacirne@gmail.com, bem como junto a coordenação do curso, através do telefone (83) 3344-5316.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×