Cultura | Exposição 'Cosmos, Paisagens, Terra' está em cartaz no Teatro Municipal Severino Cabral


Cosmos - Paisagens - Terra: esse é o nome da exposição que está em cartaz na Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral até o dia 26 de julho. A exposição, com pinturas a óleo e em acrílico, reúne quatro artistas plásticos residentes em Campina Grande e João Pessoa. Helena Mota, Eumenides Mota, Massimo Biondi e Alex Melo mostram toda a sensibilidade nas telas. A entrada é franca e a visitação acontece diariamente das 08h às 20h.

Conheça os artistas!
Helena Mota é nascida no Rio de Janeiro e viveu grande parte de sua vida na Europa, em Portugal. Há sete anos ela mora na Paraíba e começou a expor a parir de 2010, sendo esta sua 11ª exposição de quadros a óleo sobre tela. Seu estilo passeia entre o abstrato e o surrealista numa tentativa de transmissão de ideias e emoções.

Eumenides Mota também é carioca e aprendeu com a irmã, Lygia Lima, a técnica de pintura acrílica em cetim com motivos florais. Ela começou a pintar após os 70 anos. Os seus quadros foram expostos em Portugal e esta é a sua terceira exposição em Campina Grande.

Massimo Biondi se declara italiano por nascimento e paraibano por convicção. Vivendo em João Pessoa, o artista plástico crava nos seus quadros de estilo impressionista as cores e atmosfera da Toscana. Tendo participado de quatro exposições em João Pessoa esta é a primeira vez que ele expõe em Campina Grande.

Alex Melo é um artista plástico paraibano que imprime a sua maestria a qualquer um dos quadros dos estilos a que se propõe, desde o realista, ao surrealista, abstrato, naif, ou até mesmo simples, mas não menos, retratista. Muitas vezes o artista emprega um cunho social ao seu trabalho e suas pinturas adquirem um tom sério e profundo, mas com uma alegria quase infantil de cores vibrantes.

Foto: divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×