Companhia de Teatro de Salvador apresenta espetáculo e oficina no Severino Cabral, em Campina

Companhia de Teatro de Salvador ministra oficina no Teatro Severino Cabral, em Campina

A Ateliê Voador Companhia de Teatro, de Salvador, estará em Campina Grande dia 14 de agosto, com a peça O Diário de Genet, contemplado com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2013, da Funarte. No dia 13, o ator Duda Woyda irá realizar a oficina de intercâmbio chamada Corpo e Cultura.

Na ação o ator e dançarino irá propor a desconstrução do corpo hegemônico e proposição de um corpo sem órgãos. As inscrições já estão sendo realizadas no Teatro Municipal Severino Cabral ou através do email tmseverinocabral@gmail.com. As vagas são limitadas a 30 participantes. Podem se inscrever dançarinos, bailarinos, atores e estudantes de artes.

Sobre o espetáculo
O espetáculo, segundo o diretor Djalma Thürler, é um mergulho no pensamento político do escritor francês Jean Genet e um avanço na compreensão da ideia de cárcere, “nessa peça abandonamos as grades e focamos nos aprisionamentos culturais, demos as mãos às teorias de Foucault e fizemos a mais política das três peças”, diz o diretor, que vem se dedicando a discutir temas ligados a subalternidade.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×