Campina Grande recebe exposição com obras inspiradas na ecologia e preservação da natureza

Campina Grande recebe exposição com obras inspiradas na ecologia e preservação da natureza

O Museu Assis Chateaubriand, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe a partir da quinta-feira, 10 de julho, uma exposição especial com  25 gravuras de artistas latino-americanos. São obras inspiradas na Ecologia e preservação da natureza. Entre os artistas selecionados, a japonesa naturalizada brasileira, Tomie Ohtake (foto).

De acordo com diretoria do museu, o acervo foi doado pela Cia. Bozano, do banco Bozano-Simonsen. A exposição é composta por parte das obras que compuseram a ECO ARTE, projeto da Cia. Bozano realizado no contexto da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento - Rio 92 e que reuniu obras de diversos artistas do Brasil e das Américas, tendo como principal norte a integração artística em torno da temática da Ecologia e valorização da natureza.

O acervo apresenta produções com uma forte presença da pluralidade cultural e expressividade. As obras, em suas múltiplas configurações e caminhos, oferecem um olhar centrado no homem, na sua relação com o meio ambiente, tornando visível aos olhos do espectador a mágica possibilidade que a arte possui de abrir o pensamento, o pensar ecológico.

As 25 gravuras e seus olhares sobre a natureza latino-americana, lembram-nos da responsabilidade social da arte e da necessidade de conscientização do homem para o amanhã. Entre os artistas expostos estão alguns nomes como Carlos Vergara, Flavio-Shiró, Reynaldo Fonseca e Siron Franco.

Visite!
A exposição 25 gravuras de artistas latino-americanos estará no MAC de 10 de Julho a 10 de Outubro. A visitação, que é gratuita, acontece de segunda à sexta, das 13h30 às 19h. O museu fica localizado na rua João Lélis, nº 581, Catolé. Para mais informações: (83) 3337-3637.

Foto: Divulgação 
Leia mais sobre: