Sarau do Museu Assis Chateaubriand terá poesia e música durante o mês de junho, em Campina Grande


A poesia e a música vão invadir o Museu Assis Chateaubriand (MAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) neste mês de junho. Chega mais uma edição do Sarau Academia dos Poetas Vivos, que ocorrerá no dia 26, às 19h, com a participação do poeta pessoense Políbio Alves e do reitor da UEPB, cantor e compositor Rangel Junior.

Políbio vai apresentar o recital Nada invento. Acrescento e lançar seu mais novo trabalho, o livro Objetos Indomáveis. A publicação traz vários poemas que dão ênfase aos antagonismos como amor e desamor, bem e mal, encontros e desencontros, entre outros temas afins. O livro, definido pelo autor como uma casa e seus aposentos, é dividido em duas partes e conta com uma apresentação escrita por José Adalberto Campato Júnior, pós-doutor em teoria literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e dois textos críticos assinados pela poetisa e jornalista Lourdes Sarmento e pelo poeta e crítico literário Brasigóis Felício.

Desde 2008 sem apresentar publicamente a sua música, Rangel Junior fará um recital denominado Lado B. De acordo com ele, o nome da apresentação foi dado por se referir a obras suas que ainda não foram mostradas.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×