Salão de Artesanato instalado em Campina Grande reúne peças feitas por mais de três mil profissionais

Salão de Artesanato instalado em Campina Grande reúne peças feitas por mais de três mil profissionais

A edição 2014 do Salão de Artesanato em Campina Grande terá como destaque a tipologia do barro, com o tema Da terra, a nossa arte. O evento começará neste sábado, 14, a partir das 18h, na Avenida Severino Bezerra Cabral, 95, no bairro do Catolé.

O evento irá expor trabalhos produzidos por 3.700 artesãos dos mais diversos municípios paraibanos.  Nesta edição o destaque é para as peças produzidas com argila. Além dos trabalhos com barro, os visitantes também poderão conferir artes de todas as regiões da Paraíba, como peças em madeira, couro, fios, fibras, brinquedo popular e ferro. Durante o evento, também haverá venda de comidas regionais e apresentações musicais.

O barro é a matéria-prima utilizada nas peças em cerâmica, produzidas num processo lento e delicado. A argila, que muitas vezes é extraída da beira dos açudes, é preparada, aquecida no forno e, por fim, polida, até chegar às mãos dos consumidores.

O Salão de Artesanato já integra o calendário cultural de Campina Grande, realizado anualmente no mês do Maior São João do Mundo, além das edições durante o Verão, no mês de janeiro, em João Pessoa. Nesta edição, o evento tem novo horário de funcionamento entre os dias 15 e 29 de junho (11h às 22h). Já de 30 a 6 de julho ficará aberto das 15h às 22h.

Visite!
Evento: 20º Salão de Artesanato da Paraíba
Quando: de 14 de junho a 6 de julho
Horário: de 15 a 29, das 11h às 22h; de 30 de junho a 6 de julho, das 15h às 22h
Entrada: gratuita
Local: Avenida Severino Bezerra Cabral, 95, no bairro do Catolé.

Foto meramente ilustrativa: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × × ×