Cultura | Coral Sinfônico Infantil da Paraíba faz apresentação no Teatro Municipal de Campina Grande

Coral Sinfônico Infantil da Paraíba faz apresentação no Teatro Municipal de Campina Grande

O Coral Sinfônico Infantil da Paraíba se apresenta nesta quarta-feira, dia 04 de junho, às 19h30, no Teatro Municipal Severino Cabral. O concerto gratuito é fruto de uma parceria entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e o teatro.

Formado por 35 crianças, o grupo será acompanhado por um pianista e também contará com a participação de um percussionista. A regência será do maestro João Alberto Gurgel. A apresentação começa com “O Fortuna, Imperatrix Mundi” (Oratório Carmina Burana – Carl Orff). Em seguida, o grupo cantará “Süsses Lieb” (Folclore Alemão), “Jubilate Deo” (John Alfterhose). Fechando o repertório será apresentado uma sequência de composições brasileiras como “Feira de Magaio” (Sivuca), “Metamorfose Ambulante” (Raul Seixas) e “Aonde você mora” (Cidade Negra).

O projeto é projeto desenvolvido pela Funesc e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. É formado por jovens coristas com idades entre 7 e 15 anos, oriundos de diversos bairros de João Pessoa. O grupo apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe plena interação com o corpo, voz, música e emoção. Seu corpo técnico atua sob a direção do Maestro João Alberto Gurgel, contando também com suporte técnico do percussionista Thiago Jorge.

Foto: assessoria Funesc / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×