Teatro Municipal recebe o 'Startup Weekend Campina Grande', evento reúne participantes de todo o país


A Rainha da Borborema está vivendo um fim de semana intenso de muito trabalho, oficinas e mentorias. É a Startup Weekend Campina Grande, que será realizada até este domingo, dia 25 de maio, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Durante 54 horas de imersão, os participantes de um evento de tecnologia terão a oportunidade de construir um modelo de negócios em diferentes aplicações – sejam elas web ou mobile – e avaliar a viabilidade desses negócios com os mentores presentes, todos com vasta experiência no mercado digital.

Quase 500 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em edições do Startup Weekend realizadas em mais de 20 países.Tudo começou na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times.

Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores serão premiados no domingo, a partir das 19h30. Mais informações no site do evento.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×