Super-herói Grandman é criado para protagonizar novo clipe da banda Grandphone Vancouver


Desde o lançamento das imagens com um super-herói salvando pessoas nas ruas escuras, em Campina Grande, houve muita especulação. A curiosidade de muita gente acabou com o lançamento do vídeo Life is long enough. O novo projeto de Fernando Ventura, que atua em Campina Grande, está concorrendo na primeira fase do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2014, na categoria Experimente.



É usando o universo da terceira idade que o clipe passa a ideia de que a vida é longa o suficiente para promover mudanças. "Aposentados que ao invés de esperar a morte chegar podem escrever novas histórias a qualquer momento. Criei o universo de um super-herói aposentado que em um determinado momento de sua história, precisaria voltar a salvar o mundo. O crescimento da violência na cidade foi um dos estopins para que este super-heroi tomasse forma no mundo real também", fala.

O projeto conta com seis equipes de trabalho e aproximadamente 27 pessoas envolvidas em ações que vão desde o clipe até site, marketing, aplicativo, revista em quadrinhos e redes sociais. "Está sendo um projeto grandioso que envolve uma série de produtos a serem lançados nos próximos dois meses", explica. É através da ação do que ele chama de Grandphone Project que o artista quer chegar até uma indicação ao prêmio Multishow.

"É inevitável não comparar"
O vídeo Life is long enough, do Grandphone Vancouver, alcançou pouco mais de 12 mil visualizações (até a manhã desta segunda-feira, 26 de maio) no Youtube. O número é distante das 310.119 exibições de Miss Me, produção que ganhou destaque em 2012 na MTV e chegou a ocupar o terceiro lugar no 'Top Five' da emissora. Para Fernando Ventura, músico responsável pelos dois clipes citados, a proposta agora assume outros rumos. "É inevitável não comparar as visualizações alcançadas por Miss me, entretanto é um novo filho, que tem em sua imagem e música uma força muito grande, espero que a vida seja longa o suficiente para ele também", explica.

Foto: Reprodução
Leia mais sobre: × ×