Sítio São João tem área ampliada e funcionará em novo endereço no bairro do Catolé, em Campina


Um pedaço da história nordestina em formato de memorial que muda a paisagem da zona urbana. Considerado um dos pontos turísticos mais tradicionais do Maior São João do Mundo, o Sítio São João é parada obrigatória para quem quer conhecer ou reviver os costumes de vida do homem do interior.

A programação começará no dia 05 de junho, a partir das 10h. A nova estrutura conta com casa de barro, fogão a lenha, curral, milharal, porteiras de madeira, três engenhos – que funcionarão com motor motriz de séculos passados –, um engenho a tração animal e um bangüê, que era de uso escravo para produção de açúcar e seus derivados.

O novo espaço do sítio fica na  Rua Luíza Mota, Catolé, esquina com a Avenida Canal. A tradicional  bodega, além da casa de farinha, rádio difusora, casa de tipografia, capela e cabine de foto “lambe-lambe” também integram a ornamentação do local. “Quando se fala em cultura regional, você vai encontrar aqui, você encontrará a arquitetura rural, instrumentos rudimentares, mobília, ferramentas e o costume. É muito difícil você encontrar uma casa de farinha funcionando atualmente. Isso atrai os turistas e as pessoas que viveram assim”, comentou João Dantas, coordenador do Sítio São João.

Entre as novidades no novo espaço, há a preocupação com a acessibilidade para o público e o fraldário para dar suporte às mães que levarem os seus bebês. Além de possibilitar uma viagem no tempo, os visitantes terão o som da música regional, como o forró pé de serra, banda de pífano, aboiadores e degustação de comidas regionais caseiras.

Visite!
Local: Rua Luíza Mota, Catolé, esquina com a Avenida Canal, Catolé
Horário de funcionamento: a partir das 10h.
Entrada: mulher: R$ 2,00 e  homem: R$ 5,00

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×