Programação cultural marca divulgação do Festival Internacional de Música de Campina Grande

Programação cultural marca divulgação do Festival Internacional de Música de Campina Grande

Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha e Garcia Lorca. Esses serão apenas alguns dos nomes homenageados durante a apresentação do duo Malu Mestrinho (mezzo-soprano) e Marcelo Fernandes (violão). Eles se apresentam no próximo dia 15 de maio, em Campina Grande.

Com um show em formato de recital, os músicos sobem ao palco a partir das 20h no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, localizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro de Bodocongó. O evento já antecipa as atividades de divulgação e promoção da edição 2014 do Festival Internacional de Música de Campina Grande, que acontece de 21 a 26 de julho. Para mais informações: (83) 8846 1419.

Detalhes da apresentação
O duo foi formado em Campo Grande (MS), onde os dois músicos lecionavam. Os artistas desenvolvem um repertório que vai desde a renascença até o contemporâneo, com ênfase na canção brasileira. Contemplado com o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos em 2010 e 2013, o duo realizou recitais didáticos em escolas da rede municipal e estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Apresentou em 2013, no SESC/MS, programa em homenagem a Vinícius de Moraes, e realizou o projeto Canções Modernistas, com nomes representativos da poesia modernista e destacados compositores brasileiros, como Villa-Lobos e Claudio Santoro.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom