Monumento será inaugurado em Campina Grande para comemorar aniversário de 150 anos da cidade

Monumento será inaugurado em Campina Grande para comemorar aniversário de 150 anos da cidade

A segunda maior cidade da Paraíba comemora 150 anos de emancipação política em outubro deste ano. Estamos falando da 'Rainha da Borborema', como ficou conhecida Campina Grande. E para homenagear a cidade a prefeitura anunciou esta semana a construção de um monumento que vai homenagear os Tropeiros da Borborema.

O prédio vai funcionar na área do antigo Berro D'água e vai representar um investimento de R$ 1,3 milhão. Os recursos são próprios do Município. De acordo com o prefeito, a obra será marcada pela sua moderna arquitetura, sendo um importante espaço de divulgação do turismo de Campina Grande, além de demonstrar o próprio espírito inovador do povo campinense.

O equipamento terá na sua parte interna uma central de divulgação do turismo campinense e regional, além de área de alimentação. O local contará com elevador e moderna iluminação, incluindo-se no projeto uma fonte luminosa. O monumento terá como destaque a imagem dos tropeiros da Borborema, pois no local, há muitas décadas, eles e seus animais se abasteciam de água. A área a ser ocupada é de aproximadamente 300 metros quadrados.

Foto:Divulgação / Fonte: Ascom