Lançada programação esportiva que acontece durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Lançada programação esportiva que acontece durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Quem pensa que o Maior São João do Mundo se resume a maratonas de forró nas famosas 'ilhas' e na área do Parque do Povo, está enganado! A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande divulgou esta semana o calendário esportivo de eventos temáticos que acontecem em paralelo à festa que muda a rotina dos moradores da cidade.

São corridas, caminhadas, pau-de-sebo, passeio ciclístico, cavalgada e até trilha do forró! Tudo faze parte das ações da pasta para movimentar a cidade no período junino. E aí, ficou animado? Então anota aí na agenda os eventos!

Programe-se!
Para começar: pau-de-sebo! A disputa acontece no dia 07 de junho, um dia depois da abertura do Maior São João do Mundo. A Corrida dos Namorados, na sua oitava edição, será realizada no dia 12 de junho. Sequenciando as corridas, no dia 22 será a vez da XXXIV Corrida da Fogueira, que nesta edição terá os percursos de 5 e 10 quilômetros. O dia 24 ficou reservado para a Corrida do Jegue, no distrito de Galante. As de Carroças de Burro, no dia 06 de julho, encerram as corridas.

Vários eventos serão realizados entre Campina Grande e Galante, o primeiro deles será no dia 15, às 7h: é o Passeio Ciclístico, com largada no Parque do Povo seguindo até Galante, que receberá no dia 19 a Trilha do Forró, com largada às 6h. Tem também a tradicional cavalgada, partindo do Ligeiro, às 7h da manhã do dia 21.

O dia 18 de junho será um dia especial para Campina Grande: a cidade se prepara para realizar o maior quadrilhão junino do mundo. O projeto é idealizado e realizado pelo Mexe, Campina!, que no ano passado conquistou o recorde brasileiro, certificado pelo RankBrasil, com a participação de 628 pares. A meta para este ano, segundo Teles, é colocar um número superior aos mil pares, quebrando o próprio recorde da cidade.

Foto: Corujices.com / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × × × ×