Fim de semana terá feira de adoção de animais no Centro de Zoonoses, em Campina Grande


Adotar um amigo e ajudar um animal abandonado: quem está à procura de um bicho de estimação terá uma grande oportunidade para realizar esse desejo no próximo domingo, 01 de junho, durante a Feira de Adoção de Animais promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande.

O evento acontece das 9h ao meio-dia na sede do Centro de Zoonoses, no bairro de Bodocongó. Mais de 450 animais, entre cães e gatos, estarão à espera de um novo dono. Ao todo, estão sendo disponibilizados para adoção 290 cães e 180 gatos, entre machos e fêmeas. Todos os animais à espera de adoção estão vacinados, vermifugados e testados contra leishmaniose. Os machos também já estão castrados.

Quem decidir levar um animal para a casa terá de assinar um termo de responsabilidade e receberá o acompanhamento da equipe do Centro de Zoonoses. Serão feitas visitas à casa do dono adotivo para garantir as boas condições de tratamento e prevenir contra maus-tratos. A sede do Centro de Zoonoses está localizada na Rua Isolda de Barros Torquato, sem número, ao lado da Escola Estadual Edvaldo do Ó, no bairro de Bodocongó.

Documentação 
Os candidatos à adoção deverão levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, documentos exigidos para a formalização da adoção. A Gerência de Vigilância Ambiental alerta que a adoção só poderá ser feita por pessoas maiores de 18 anos.

Foto: Theronhumphrey.com / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: