Curso para gestantes é oferecido na Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba

Curso para gestantes é oferecido na Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba

A Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para formação da primeira turma do curso para gestantes a partir do 4º mês de gravidez. As aulas tem início no dia 10 de junho.

O curso é gratuito e tem o objetivo de conscientizar a gestante sobre as alterações fisiológicas nos diversos sistemas, por meio de exercícios que possibilitem a grávida trabalhar a postura com técnicas de alongamento e fortalecimento de músculos específicos, promover conscientização corporal, com relaxamento muscular, exercícios respiratórios e prática diária de alongamentos que reduzem ou eliminam as dores no período gestacional, além de trabalhar a musculatura a ser exigida na gestação, parto e puerpério.

Também serão repassadas informações sobre o desenvolvimento motor normal da criança e técnicas da massagem Shantala para bebês. As atividades do curso serão desenvolvidas de 10 de junho a 17 de julho, sempre nas terças e quintas-feiras, no turno da tarde, das 16h às 17h.

As gestantes interessadas em participar do curso devem se dirigir a Secretaria da Clínica de Fisioterapia, localizada na Rua Juvêncio Arruda, S/N, Câmpus de Bodocongó, nos turnos da manhã e tarde, e entrar em contato com a secretária Ângela Sampaio. Para mais informações: (83) 3315-3346 ou fisioterapiacursogestante@gmail.com.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×