Câmara de Dirigentes Lojistas prevê crescimento de 10% nas vendas durante o mês de junho, em CG

 

Dia dos Namorados, o período junino, a Copa do Mundo e a antecipação do 13º salário no final de junho: juntos, esses fatores deverão injetar milhões na economia de Campina Grande. Com o início do O Maior São João do Mundo previsto para o dia 06 de junho, as lojas do comércio de Campina Grande já estão contratando profissionais para atenderem a demanda de consumidores neste período.

A estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que o comércio varejista da cidade seja responsável pela geração de 600 empregos temporários, sendo que pelo menos a metade destes profissionais sejam efetivados após o encerramento dos festejos juninos. Os setores de vestuário e calçados são os que mais devem contratar.

O setor de serviços também deve ser o responsável por uma grande leva de contratações. Isso porque a realização de jogos da Copa do Mundo em cidades próximas como Recife e Natal deve atrair turistas para a festa junina, obrigando os hotéis, bares e restaurantes a contratarem pelo menos mais 400 profissionais. Com relação a economia, a expectativa da CDL é de crescimento em torno de 10% para o mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado.

Foto: tsuruhaus.com / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × × ×