Documentário sobre Campina Grande é exibido no Canal Cultura em parceria com o Globo Universidade

Documentário sobre Campina Grande é exibido no Canal Cultura em parceria com o Globo Universidade

O documentário A Alma das Ruas, do diretor campinense Jaime Guimarães, foi exibido no Canal Futura. A produção recebeu incentivo da própria emissora, em parceria com o Globo Universidade. A exibição aconteceu no último dia 07 de abril e para quem não pôde acompanhar pela TV, agora o filme se encontra disponível na internet, basta clicar aqui.

A obra tem um recorte poético sobre o cotidiano das ruas centrais de Campina Grande e mostra como as pessoas se relacionam com o espaço urbano. Com uma bela fotografia e narração de um personagem, o Flanêur, o curta consegue criar uma outra visão da cidade, não percebida por muitos dos próprios habitantes.

A alma das ruas é uma livre adaptação da obra do escritor João do Rio, autor do livro A Alma Encantadora das Ruas, e foi gravado no final do ano passado nas ruas do centro da cidade. O projeto contou com uma equipe de 20 pessoas, entre técnica e produção. Agora o curta segue se inscrevendo em festivais e mostras de Cinema, a fim de divulgar a beleza e poesia contidas nas ruas de Campina Grande. O projeto super bacana merece ser curtido e compartilhado!

Campina com alma
"As ruas tem alma", afirmava o jornalista e cronista carioca João do Rio. Este documentário traz uma livre adaptação da obra do escritor e capta a essência das vias centrais da cidade de Campina Grande, localizada no interior da Paraíba. O flâneur acompanha os movimentos dos cidadãos e as relações que se desenvolve, dando vida ao espaço urbano. A partir de uma narração poética, o filme mostra o que muitas vezes passa despercebido aos olhos das pessoas.

Foto: Reprodução / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × × × ×