Coletivo 'Bruta Flor' promove oficina de Defesa Pessoal Feminista, em Campina Grande

Coletivo 'Bruta Flor' promove oficina de Defesa Pessoal Feminista, em Campina Grande

O Bruta Flor Coletivo Feminista promoverá no próximo sábado, 12 de abril, às 14h uma oficina de Defesa Pessoal Feminista (Wen-do) que será ministrada pelo Coletivo Teimosia (JP). A atividade acontecerá no Centro de Arte e Cultura da UEPB (Antigo Prédio de Administração). As inscrições podem ser feitas com os membros do Coletivo e custam R$ 10,00.

O Wen-Do é uma autodefesa que surgiu no Canadá nos anos 60, feito por mulheres e para mulheres. Reúne técnicas fáceis para que possam ser usadas de forma efetiva, sem necessidade de força ou condicionamento físico. Mas não apenas isso: é uma prática que faz com que as mulheres reflitam sobre a violência de gênero em diversos aspectos, sejam eles físicos ou psicológicos.

A proposta do grupo é promover um espaço para o fortalecimento global das mulheres, com a filosofia de que todas as pessoas têm o direito de viver uma vida livre de violência, ameaças e insultos – seja em situações extremas ou mesmo no dia-a-dia. Ficou curioso? Para mais informações: forumfeminismocg@gmail.com ou pelo telefone (83) 8808-8585.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: