Campina é única cidade da região Nordeste a ter uma 'Materioteca', biblioteca de materiais para calçados

Campina Grande é a única cidade da região Nordeste a ter uma 'Materioteca', uma biblioteca de materiais para calçados

Os empresários do setor calçadista da região Nordeste não precisarão mais se deslocar para o Sul e Sudeste em busca de componentes, de peças especiais para a confecção desse tipo de produto. A primeira Materioteca da região, ou seja uma biblioteca de materiais e componentes para calçados, está montada em Campina Grande.

O espaço foi inspirado em modelos aplicados na China e contará com centenas de peças em espaços físico e virtual. A inauguração aconteceu na quarta-feira, 09 de abril, no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado (CTCC).

O gerente do Sebrae em Campina Grande, Antônio Felinto, comemorou a inovação. “Essas soluções criativas fazem parte do ambiente de calçados na Paraíba. Uma das últimas foi a criação do maior evento de calçados no Nordeste, o Gira Calçados, que ocorrerá pela terceira vez de 3 a 5 de junho. Com a Materioteca daremos mais um salto. É na união de esforços do setor que se encontra a chave para que ele continue expandindo”, falou.

O Sebrae está apoiando a iniciativa através do Arranjo Produtivo Local (APL) de Calçados. A gestora deste projeto, Éricka Vasconcelos, disse que o momento é importante para a ampliação da cadeia produtiva dos calçados. “Os empresários dessa área almejavam há muito tempo um suporte em componentes no Nordeste. Os paraibanos tinham que se deslocar para outros estados em busca de componentes mais exclusivos. Agora está tudo no CTCC”, falou.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×