Museu Assis Chateaubriand, em Campina Grande, recebe a 'Mostra Nordeste de Artes Visuais'

O museu Assis Chateaubriand, em Campina Grande, recebe a 'Mostra Nordeste de Artes Visuais'

Arte contemporânea com toques nordestinos. Essa é apenas uma das várias interpretações que podem ser retiradas da Mostra Nordeste de Artes Visuais, que está no Museu de Artes Assis Chateaubriand, em Campina Grande.

A descoberta de novos talentos e a busca pelo caráter questionador das expressões artísticas são o mote da exposição, que tem o objetivo de incentivar a circulação de produções e aumentar o intercâmbio cultural entre artistas, público e entidades voltadas ao setor.

Buscando apresentar uma paisagem contemporânea das artes visuais nordestinas, cuja produção vem se solidificando nas últimas décadas, a mostra conta com um grupo de dezoito artistas (dois deles paraibanos), que possuem em comum o fato de serem nordestinos, ao mesmo tempo em que suas produções não se limitam às questões regionais.

A mostra conta com a curadoria do artista plástico e professor de mestrado em artes visuais das Universidades Federais de Pernambuco e da Paraíba, José Rufino. A exposição, que já passou Recife, Natal e Fortaleza, tem acesso gratuito e ficará em cartaz até o dia 19 de maio.

A visitação pode ser realizada de terça à sexta das 9h às 19h, e aos sábados e domingos das 14h às 18h. O Museu de Artes Assis Chateaubriand fica localizado na rua João Lélis, no bairro do Catolé.

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×