Duca Leindecker, das bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal, faz show em Campina Grande


O cantor e compositor Duca Leindecker se apresenta em Campina Grande nessa sexta-feira, dia 14 de março. O show acontecerá no Teatro Facisa, às 20h, e contará com músicas inéditas e sucessos conhecidos das bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal, que tornaram o artista conhecido nacionalmente. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja Checklist, no Boulevard Shopping, pelo preço de R$ 20.

Sobre o artista
Duca Leindecker é músico e escritor. Começou sua carreira aos treze anos de idade. De lá para cá construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico, e escritor. No início dos anos 90 foi convidado por Bob Dylan para viajar pelo Brasil. Ganhou quatro troféus açorianos de música e seu primeiro livro, A Casa da Esquina, na decima edição, figurou como terceiro lugar na lista dos mais vendidos na Feira do livro de Porto Alegre e é amplamente adotado pelas escolas e universidades.

Foi líder da Banda Cidadão Quem com a qual lançou sete CDs e um DVD. Mais recentemente criou o Pouca vogal, ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país na tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre.

Agora Duca Leindecker volta em carreira solo e traz o disco “Voz, violão e batucada”. Nele junta técnica e inspiração tocando tapping, batucando na caixa do violão, no bombo leguero, no pandeiro e cantando. As composições são todas inéditas e a parceria com Humberto continua na música Missão. Forma e conteúdo nas dez canções do disco que foi produzido entre Porto Alegre, Rio de Janeiro e Nova York. A produção artística é assinada por Alvaro Alencar e Duca Leindecker.



Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × × × ×