Encontro religioso que acontece em Campina vai arrecadar donativos para famílias carentes

Encontro religioso realizado em Campina vai arrecadar donativos para famílias carentes

O Encontro da Família Católica que acontece de 2 a 4 de março, no Clube Campestre, em Campina Grande, fará uma ação social em parceria com a Comunidade São Pio X, organizadora do evento. Durante o Crescer serão arrecadados alimentos para o Projeto Faça por Mim e fraldas para o Grupo de Apoio às Mães Órfãs (AMO).

“Mantido pela Comunidade de São Pio X, o projeto Faça por Mim tem servido ao povo de Deus há mais de sete anos. Mensalmente, 40 famílias recebem a doação de cestas básicas, como também são acompanhadas por um trabalho de evangelização e palestras que apresentam temas pertinentes aos interesses dos beneficiados”, destacou Cláudia Guimarães, coordenadora do Núcleo de Ação no Desenvolvimento Social.
 
Já o Grupo de Apoio às Mães Órfãs foi criado para reunir mães que perderam os filhos. “A proposta do AMO é de um encontro mensal, chamado de encontro de acolhida, onde as mães podem partilhar sobre as dificuldades encontradas, após a partida dos filhos, e como buscam superar essas situações”, afirmou Gustavo Lucena, coordenador-geral do evento.

As fraldas arrecadadas no Crescer serão doadas a mães carentes do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande. “Quando uma mãe perde o filho, toda a força que para ele era destinada fica represada e com isso muitas doenças surgem. Por isso a necessidade de realizar uma atividade social, de amparo às mães que têm seus filhos em uma maternidade pública, como o Isea", destaca.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×