Educação | Escola oferece curso gratuito voltado à Tecnologia da Informação, em Campina Grande


A Escola Virgem de Lourdes está oferecendo 30 vagas para o Curso Técnico Profissionalizante em Tecnologias da Informação, o TecInfo. A oportunidade é destinada a alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e segue até o próximo dia 25.  O curso é gratuito.

Para efetuar a inscrição o candidato deve preencher o formulário que está disponível aqui e levá-lo até a Secretaria da EVL nos horários de 07h30 à 11h30 e de 13h30 as 17h. É necessário apresentar ainda uma cópia do RG e do CPF. Egressos do Ensino Médio, que tenham concluído até o ano de 2009 e tenham idade máxima de 23 anos, também podem realizar a inscrição.

Os candidatos passarão por duas etapas de seleção. Na 1ª etapa, eles serão submetidos a um teste, marcado para o próximo dia 26, às 19h30, que avaliará conteúdos como Introdução à Informática, MS-Windows, Noções Básicas de Português, Noções Básicas de Matemática e Conhecimentos Gerais e Atualidades.

Após a divulgação dos nomes dos alunos selecionados, prevista para o dia 06 de março, os candidatos passarão pela 2ª etapa, que acontece entre os dias 06 e 14 do próximo mês, onde participarão de uma audiência com a Assistência Social da EVL.

Detalhes!
O início das aulas está previsto para o dia 17 de março. O curso tem duração de dois anos e meio  com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h40. Durante o curso, os alunos estudam disciplinas como manutenção e instalação de computadores, inglês técnico, instalação e administração de rede de computadores, empreendedorismo, gestão de tecnologias da informação nas empresas e web design. Para mais informações: (83) 3182-3600.

Foto: Banco de imagens / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×