Tecnologia | Pelo terceiro ano Campina é escolhida para sediar programação da 'Global Game Jam'

Pelo terceiro ano Campina Grande é escolhida para sediar programação da 'Global Game Jam'

Pelo terceiro ano consecutivo Campina Grande vai ser uma das sedes paraibanas do maior evento-maratona de desenvolvimento de jogos do mundo, a Global Game Jam. O desafio é desenvolver um jogo em 48 horas. A programação é gratuita e acontecerá na Facisa, através da coordenação do Curso de Jogos Digitais.

Em 2013 participaram mais de 10 mil pessoas e foram produzidos cerca de 3.000 jogos em todo o mundo. Este ano serão mais de 60 países e mais de 300 sedes simultâneas. Na última edição a Rainha da Borborema contou com aproximadamente 60 participantes e foram produzidos 10 jogos.

Maratona!
As ações acontecem a partir de sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 14h e seguem até as 17h do domingo, dia 26. São 48 horas e os participantes ficam na Faculdade dia, noite e madrugada. Podem participar pessoas que tenham interesse em desenvolvimento de games. "Não precisa ser desenvolvedor de games, mas é necessário entender um pouco de ilustração, programação, música ou outros aspectos de jogo", explicou o professor do curso de Jogos Digitais, Rodrigo Motta.

Como tudo acontece? 
Na sexta-feira será realizada uma apresentação no auditório, onde serão passadas informações gerais do evento e a keynote oficial da GGJ 2014. Após isso será divulgado o tema do evento. Todos os jogos devem ser feitos segundo este tema. A partir daí os participantes tem a sexta, sábado e domingo para produzir um protótipo de jogo e enviá-lo para o site da Global Game Jam. Para mais informações, acesse o site do evento.

Foto: Ligia Coeli 
Leia mais sobre: ×