Campina Grande foi uma das sedes da Global Game Jam, a maior maratona de games do mundo. Mas não só isso: a Rainha da Borborema conseguiu se destacar também pela qualidade da produção. Um dos jogos feitos durante o evento foi avaliado pela Arena iG e ocupou um dos lugares no ranking que elencou os 18 melhores jogos do país.
A equipe Arena iG jogou 365 games brasileiros desenvolvidos no evento e escolheu os os melhores. Na lista está I Hate My Family And I Wanna Die (Imagem acima), dos desenvolvedores Rafaella Ryon e Dinart Filho, que participaram da 'maratona' de produção de jogos na Facisa, em Campina. Os avaliadores citaram que "Apesar da simplicidade e rigidez de suas mecânicas, a arte e a premissa acabam compensando a criação".
Segundo um dos criadores, a problemática do game envolve um adolescente que tem um diário e vive na Inglaterra vitoriana. Ele brinca com fogo no celeiro, corre com a carruagem do pai provocando um terrível acidente e usa as roupas e maquiagens da mãe, por exemplo. Ficou curioso para jogar? Clique aqui!
Maratona!
A Facisa (que oferece o curso de jogos digitais) conseguiu reunir 78 participantes, sendo a sétima maior sede das 58 sedes Brasileiras e a segunda maior do Nordeste. Alunos e professores de Jogos Digitais, Design, Arte & Mídia, Computação entre outras categorias participaram da maratona de 48h sem parar, resultando no desenvolvimento de 14 jogos. Ficou curioso para saber o que foi produzido? Então dê o play aqui!
Foto: Reprodução