Tecnologia | Jogo produzido em Campina durante Global Game Jam fica entre os 18 melhores do país

Jogo produzido em Campina Grande durante Global Game Jam fica entre os 18 melhores do país

Campina Grande foi uma das sedes da Global Game Jam, a maior maratona de games do mundo. Mas não só isso: a Rainha da Borborema conseguiu se destacar também pela  qualidade da produção. Um dos jogos feitos durante o evento foi avaliado pela Arena iG e ocupou um dos lugares no ranking que elencou os 18 melhores jogos do país.

A equipe Arena iG jogou 365 games brasileiros desenvolvidos no evento e escolheu os os melhores. Na lista está I Hate My Family And I Wanna Die (Imagem acima), dos desenvolvedores Rafaella Ryon e Dinart Filho, que participaram da 'maratona' de produção de jogos na Facisa, em Campina. Os avaliadores citaram que "Apesar da simplicidade e rigidez de suas mecânicas, a arte e a premissa acabam compensando a criação".

Segundo um dos criadores, a problemática do game envolve um adolescente que tem um diário e vive na Inglaterra vitoriana. Ele brinca com fogo no celeiro, corre com a carruagem do pai provocando um terrível acidente e usa as roupas e maquiagens da mãe, por exemplo. Ficou curioso para jogar? Clique aqui!

Maratona!
A Facisa (que oferece o curso de jogos digitais) conseguiu reunir 78 participantes, sendo a sétima maior sede das 58 sedes Brasileiras e a segunda maior do Nordeste. Alunos e professores de Jogos Digitais, Design, Arte & Mídia, Computação entre outras categorias participaram da maratona de 48h sem parar, resultando no desenvolvimento de 14 jogos. Ficou curioso para saber o que foi produzido? Então dê o play aqui!

Foto: Reprodução
Leia mais sobre: ×