Música | Coro de câmara de Campina Grande anuncia novo repertório e abre inscrições para cantores


O Coro de Câmara de Campina Grande abre inscrições para novos cantores. Os interessados devem procurar a Secretaria da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, na Universidade Federal de Campina Grande, no período entre 3 e 7 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou efetuar a inscrição pela internet, no site do grupo.

Podem se inscrever pessoas com ou sem experiência, maiores de idade, que serão submetidas a um teste vocal, a ser realizado no dia 7 de fevereiro, das 18h às 21h. Os cantores selecionados devem ter disponibilidade para participar dos ensaios, que serão realizados às terças, quintas e sextas, das 18h30m às 20h30m, a partir do dia 11 de fevereiro.

Além dos tradicionais Concerto da Paixão, Concerto do Advento e Festival dos Salmos e Hinos, realizados respectivamente no Mosteiro Santa Clara e Primeira Igreja Batista, este ano o Coro de Câmara desenvolverá vários projetos, incluindo a participação em eventos nacionais e internacionais.

Novo reperório
O repertório previsto para a temporada está eclético e inclui a estreia da Paixão Segundo Alcaçus, de Danilo Guanais, obra para solistas, coro e orquestra, que contará com a participação da Orquestra Sinfônica da UFRN, sob a regência do maestro André Oliveira. Outro grande projeto é a montagem da opereta O Refletor, que será encenada em outubro, em homenagem aos 150 anos de Campina Grande. Esta opereta, composta pelo argentino-paraibano José Alberto Kaplan, é baseada na peça Lux in Tenebris, escrita em 1919 por Bertolt Brecht, abordando, de forma satírica e irônica, os valores morais da sociedade contemporânea.

Foto: Divulgação /  Fonte: Ascom
Leia mais sobre: × ×