Meio ambiente | Projeto de arborização da UEPB vai intensificar distribuição de mudas em 2014

 Projeto de arborização da UEPB vai intensificar distribuição de mudas em 2014

Campina Grande enfrenta um desafio quando o assunto é meio ambiente: a cidade tem um déficit que chega a 600 mil árvores. Plantar, cuidar, arborizar e preservar o meio ambiente são os desafios do projeto Adote uma Árvore da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em 2014 as ações pretendem intensificar o cultivo e distribuição de mudas na Rainha da Borborema.

Todas as pessoas que comparecerem ao horto florestal de Bodocongó receberão uma muda para cultivar, conforme garantiu Arnaldo Bezerra, gerente operacional do programa. Implantado em 2012, o projeto já distribuiu e plantou mais de 40 mil mudas, número que vem contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos campinenses.

Mas a atividade não se restringe somente à Campina Grande. Demais municípios e regiões circunvizinhas que demonstrem interesse em promover a distribuição de mudas arbóreas e palestras sobre responsabilidade ambiental e arborização urbana também são atendidos.

Nessa nova fase, o projeto também vem contribuindo para o reflorestamento da mata ciliar em torno do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Até o momento já foram plantadas duas mil mudas às margens do Açude de Boqueirão e a meta é plantar mil mudas a cada 30 dias, chegando a 20 mil plantas em um ano e meio.

Saiba como ajudar!
O Projeto “Adote uma Árvore” dispõe de três viveiros de mudas, sendo dois localizados às margens do Açude de Bodocongó, no Câmpus I, e outro no Câmpus II, em Lagoa Seca. A meta da iniciativa é distribuir 20 mil mudas na região de Campina Grande.

Foto: Bsnco de imagens / Fonte: Ascom-UEPB
Leia mais sobre: ×