Hospital de Trauma de Campina firma parceria com hospital de SP e ganha ala de tratamento vascular

Hospital de Trauma de Campina firma parceria com hospital de SP e ganha ala de tratamento vascular

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande agora conta com uma unidade especializada em tratamento vascular. A ação é pioneira no Estado e consiste em uma área de quatro leitos que receberá os pacientes vitimas de AVC isquêmico, infarto agudo do miocárdio e embolia pulmonar.

O diretor geral da instituição, Dr. Geraldo Medeiros, explica que a área contará com técnico de enfermagem, enfermeiro, neurologista de plantão no hospital e neurocirurgião que agilizará o tratamento imediato desses pacientes. “O tratamento é realizado através de drogas que chamamos trombolíticas, pois dissolvem e destroem os coágulos permitindo que esses pacientes que chegam ao hospital com uma preposição de ficarem com o lado morto ou com seqüela neurológica para o resto da vida possam recuperar os movimentos em função de uma atitude terapêutica rápida e eficaz, isto é, a utilização dessas drogas que são os trombolíticos”, afirma.

Além da criação da unidade vascular será implementada uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Enfermeiros, técnicos de enfermagem passaram por um evento de capacitação para atuarem em três atividades. Os profissionais atuarão nas SEPSIS, Pacto AVC e Telemedicina.

Ainda de acordo com Dr. Geraldo Medeiros, o Hospital de Trauma de Campina Grande receberá monitores com um carro trolley que conduzirá uma câmera e levará qualquer área ou leito do hospital para que um médico no Albert Einstein, disponível 24, que trocará informações com médico em Campina Grande.

O centro médico em números
A unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 308 leitos. O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente.

Foto meramente ilustrativa / Fonte: Ascom
Leia mais sobre: ×