Economia | No ano passado atividade comercial foi uma das maiores geradoras de empregos em Campina

atividade comercial foi uma das maiores geradoras de empregos em Campina Grande

Um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) com base nos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) indicou que a atividade comercial foi a maior geradora de empregos no período que corresponde aos meses de junho e novembro de 2013.

No total foram criados 510 empregos formais no comércio da cidade durante o período analisado, frente as 111 vagas geradas no mesmo período de 2012, representando, assim, um crescimento quase cinco vezes maior no número de vagas.

 Por outro lado, o setor de serviços que em 2012 foi responsável pela criação de 2.549 novos campos de trabalho, apresentou um déficit de 260 vagas, apesar da instalação de uma nova empresa de call center na cidade. Os dados indicam ainda que nesta mesma época de 2013 a Paraíba gerou 5.633 empregos formais, sendo 670 destes no ramo do comércio. Dessa forma, o setor de comércio responde por 11,8% do total dos empregos formais na Paraíba.

 O CAGED ainda não disponibilizou os números de vagas preenchidas durante o mês de dezembro, quando tradicionalmente há um crescimento nas contratações.

Foto meramente ilustrativa / Welton Araújo 
Fonte: Ascom-CDL
Leia mais sobre: × ×