Várias formas de amor são abordadas no espetáculo 'Submerso', apresentado em Campina Grande

Espetáculo 'Submerso', apresentado em Campina Grande

A peça ‘Submerso’ será apresentada pelo grupo Poéticas do Corpo, da cidade de Maracanaú (CE), nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro Municipal Severino Cabral, pelo Festival Atos de Teatro Universitário. O espetáculo traz à tona o amor em suas múltiplas formas: paquera, conquista, afeição, desejo, libido, em busca da formação de um vínculo emocional com alguém ou com algum objeto que seja capaz de receber amor. Seja ele um amor apaixonado, um amor altruísta, um amos instável, um amor fugaz, ou até mesmo um amor submerso. A entrada é gratuita.

O grupo Poéticas do Corpo, fundado em 2003 pela professora Mônica Braga Marçal e pelo professor José Mendes Fonteles Filho, é composto por três atrizes-dançarinas, dois atores-dançarinos, um iluminador e um sonoplasta, que estudam as múltiplas linguagens da construção do corpo cênico e sua dramaturgia em cena. Para o Festival Atos, o grupo traz um espetáculo que tem duração de 40 minutos, onde as palavras amor, azul, inundado, oculto, mar, submergir, ondas, paixão, absorvido, afogado, permeiam o universo criado por 'Submerso'.


Sobre o Festival Atos
O Festival Atos de Teatro Universitário é uma iniciativa realizada por estudantes, funcionários e professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UFCG), que está na sua quinta edição. O Atos visa reunir produções teatrais ligadas a universidades brasileiras ou a estudantes universitários, com o objetivo de possibilitar uma integração entre essas experiências.

A entrada para todo o Festival Atos é gratuita. Para os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal Severino Cabral serão distribuídos ingressos, pois o local tem cadeiras marcadas. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente todos os dias, a partir das 17h, na recepção do Teatro Municipal, e a partir das 19h na bilheteria. Para os espetáculos apresentados no Sesc Centro não é necessário retirar ingresso. Também haverá a coleta de alimentos não perecíveis para serem doados ao Banco de Alimentos do Sesc, o público pode levar os alimentos em qualquer uma das atividades do Festival.

Fotos: Divulgação
Leia mais sobre: × × × × ×