Grupo cearense leva espetáculo 'Pequeno Príncipe' para o palco do Teatro Municipal Severino Cabral

Espetáculo teatral Pequeno Príncipe

Dentro da programação do V Festival Atos de Teatro Universitário, será apresentado nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, o espetáculo 'Pequeno Príncipe', do Laboratório de Criação e Recepção Cênica (Lacrirce), da Universidade Regional do Cariri. O grupo cearense se subirá ao palco do Teatro Municipal Severino Cabral às 20h. A entrada é gratuita.

Sinopse da peça
Através dos olhos do principezinho, focamos no posicionamento dos adultos na contemporaneidade, somos convidados a passear entre o mundo fantástico e o cotidiano, que muitas vezes se torna mais cru, mais metódico quando nos tornamos adultos. Em ‘Pequeno Príncipe’, as personagens transitam entre esses mundos como viajantes em busca de tentar compreender a essencialidade da vida, buscando reviver alguns momentos da infância escondidos dentro de si.


Sobre o Lacrirce
O grupo teve início em março de 2011 com a montagem do espetáculo colaborativo 'O Evanescente Caminho', estreado em Setembro de 2013 com encenação e orientação da professora Cecília Maria de Araújo Ferreira. O espetáculo 'Pequeno Príncipe' é um iniciativa da disciplina Processo de Encenação III.

Sobre o Festival Atos
O Festival Atos de Teatro Universitário é uma iniciativa realizada por estudantes, funcionários e professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UFCG), que está na sua quinta edição. O Atos visa reunir produções teatrais ligadas a universidades brasileiras ou a estudantes universitários, com o objetivo de possibilitar uma integração entre essas experiências.

A entrada para todo o Festival Atos é gratuita. Para os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal Severino Cabral serão distribuídos ingressos, pois o local tem cadeiras marcadas. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente todos os dias, a partir das 17h, na recepção do Teatro Municipal, e a partir das 19h na bilheteria. Para os espetáculos apresentados no Sesc Centro não é necessário retirar ingresso. Também haverá a coleta de alimentos não perecíveis para serem doados ao Banco de Alimentos do Sesc, o público pode levar os alimentos em qualquer uma das atividades do Festival.

Fotos: Divulgação
Leia mais sobre: × × × × ×