Cultura | Programação do 'Natal Iluminado' em Campina Grande tem mais de 40 atrações culturais

Programação do 'Natal Iluminado' em Campina Grande tem mais de 40 atrações culturais

Cantatas, filarmônica, coro de câmara. Essas são apenas algumas das 40 atrações culturais que integram a programação do Natal Iluminado, em Campina Grande. O evento foi lançado na noite desta quarta-feira, 04, no Parque da Criança, em Campina Grande.

Todas as atrações são gratuitas e acontecerão até o próximo dia 29 de dezembro no Parque da Criança, a partir das 18h e ainda na sacada da Secretaria de Finanças (SEFINS), localizada na avenida Floriano Peixoto. Neste local as apresentações tem início às 17h. À meia-noite do dia 31 de dezembro acontece o show pirotécnico da virada do ano, no Açude Velho. Para ver a programação completa, basta acessar este site.

Iluminação especial
Foram mais de dois mil metros de iluminação em LED (opção mais econômica!) somente para deixar o Açude Velho mais charmoso. A iluminação de Natal de Campina Grande foi avaliada em aproximadamente R$ 670 mil reais. Ao todo são aproximadamente dez pontos que ganharam esse tipo de decoração, incluindo o Parque da Criança e o viaduto Elpídio de Almeida, no Centro da cidade.

São mais de 20 mil metros de cabos e nesse processo, foram mais de 60 funcionários para deixar tudo pronto, de acordo com a secretaria de Obras do município. Ganharam destaque ainda a Praça Raymundo Afora, Praça José Américo, Distrito de Galante, São José da Mata, Viaduto Elpídio de Almeida, Fiep. A Catedral também será iluminada. O contorno da Universidade de Bodocongó e a Maciel Pinheiro serão pontos iluminados em Parceria com a CDL.

Foto meramente ilustrativa / Banco de imagens
Leia mais sobre: × ×