Desenvolvedores de Campina Grande criam game para Android e recebem elogios da crítica

Find The Square

Find The Square é a mais nova criação de três desenvolvedores de Campina Grande. Os programadores Caainã Jeronimo e Hugo Nicodemos trabalharam em parceria com o designer gráfico Renato Morais para lançar o game na Play Store do Google. Detalhe: o game recebeu nota 10 na análise do site Techtudo, do portal Globo.com. "A ideia inicial era criar um jogo simples, num curto espaço de tempo, para publicação em lojas de aplicativos para celulares, para entender todo o processo de publicação. A partir disso, colocamos várias ideias de jogos e decidimos por esse", explica Caainã.

O jogo requer muita atenção, memória e reflexo. "O objetivo é achar um símbolo no meio de vários quadrados que são embaralhados. O jogador deve acompanhar esse quadrado enquanto eles são embaralhados até o final, para que ele possa escolher o quadrado certo e avançar para o próximo nível. Ele deve passar pelos níveis até onde conseguir, pois ao escolher um quadrado errado, o jogo acaba, pois não tem um numero de fases definido", diz.

Todo o processo levou dois meses até ser finalizado pelos desenvolvedores. A velocidade do game aumenta, assim como a quantidade de quadrados a serem achados. "O jogo tem dificuldade gradativa. Possui cinco modos e um placar com suas melhores pontuações. Em breve ele poderá comparar com seus amigos sua pontuação", conta Caainã.

Ficou curioso? Jogue!
O game está disponível gratuitamente na Google Play para celulares Android através deste link e em breve estará disponível para iPhone e iPad. O jogo ganhará mais atualizações e novas opções em breve.

Foto: Reprodução
Leia mais sobre: × × × ×