Sebrae orienta micro e pequenos empreendedores de Campina a se tornarem fornecedores do governo

Sebrae orienta micro e pequenos empreendedores de Campina a se tornarem fornecedores do governo

Incentivar a participação das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) nas compras governamentais, com o desafio de promover um encontro que aproxima empresas de pequeno porte dos governos federal, estaduais e municipais. Esse é o objetivo do Fomenta, evento promovido pelo Sebrae Paraíba, que realizará a segunda edição em Campina Grande, nestas terça (19) e quarta-feira (20).

A expectativa é reunir mais de 250 pessoas no encontro, considerado um verdadeiro 'pontapé' para os negócios. As instituições que movimentam as licitações, que já marcaram presença no evento, foi o Banco do Nordeste, a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a Energisa, o Grupamento de Engenharia, a prefeitura de Campina Grande e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento corresponde a uma estratégia adotada pelo Sebrae para aumentar a participação das MPEs no volume de compras dos órgãos de governo e das empresas estatais. “Proporcionamos a aproximação entre pequenos negócios e grandes demandantes de produtos e serviços”, explicou a gestora da Unidade de Atendimento Individual (UAI), Germana Espínola Brito.  Ela informou que o Fomenta esclarece sobre procedimentos e exigências dos grandes compradores públicos e seus processos de aquisição.

Outros objetivos do Fomenta são disseminar boas práticas e fornecer subsídios técnicos e jurídicos que assegurem o tratamento diferenciado às MPEs previsto em Lei e divulgar amplamente os procedimentos, especificações e exigências dos compradores públicos. Para ver a programação completa do evento, acesse o site do Sebrae.

Agende-se!
Fomenta Campina Grande
Local: Quinta da Colina, no bairro do Catolé
Hora: dia 19 - 19h às 21h30 e no dia 20 - 8h às 19h.

Foto meramente ilustrativa / Banco de imagens
Leia mais sobre: × ×