Meio Ambiente | Exposição sobre a caatinga é montada no Parque do Povo, em Campina Grande

Exposição sobre a caatinga é montada no Parque do Povo, em Campina Grande

Você já pensou em conhecer mais detalhadamente a caatinga? Esse é um dos maiores biomas brasileiros, com belezas e peculiaridades que encantam a todos. A partir desta quinta-feira, 28, Campina Grande recebe a exposição Caatinga Um Novo Olhar – Entre Nesse Clima da Associação Caatinga, do Estado do Ceará. A ação acontece no Parque do Povo, em Campina Grande até o dia 01 de dezembro.

A Exposição é resultado das ações dos projetos No Clima da Caatinga, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e Caatinga Um Novo Olhar, realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O projeto museográfico é assinado por André Scarlazzari.

Exposição sobre a caatinga é montada no Parque do Povo

Na tenda que abriga a visitação gratuita será possível fazer um passeio pela Caatinga, onde serão mostradas espécies de animais e plantas, suas adaptações ao ambiente, imagens de florestas e diversas paisagens que são encontradas somente nesse bioma. Conforme vai avançando no circuito, o visitante aprenderá de forma lúdica e criativa informações chaves para conhecer a Caatinga e porque é necessário conservá-la.

Foto: Banco de imagens / Divulgação
Leia mais sobre: × ×