Esporte | Ednalva Lauriano, a 'Pretinha', se despede das pistas e promove corrida na Rainha da Borborema

Ednalva Lauriano, a 'Pretinha', se despede das pistas e promove corrida na Rainha da Borborema

Ela é corredora de ponta do atletismo brasileiro e vai encerrar sua carreira em provas oficiais a partir de dezembro. Estamos falando da atleta Ednalva Lauriano, a Pretinha. A despedida acontecerá no dia 14, em Campina Grande, com a realização de uma corrida que leva o nome dela. O primeiro colocado na prova de 10km ganhará passagem aérea de ida e volta para São Paulo, para participar da corrida de São Silvestre.

Também haverá percurso de 5km. As inscrições custam R$ 10,00 e a doação de um quilo de alimento não perecível (que deverá ser entregue no dia do recebimento da camiseta da corrida). Os interessados devem procurar o posto de inscrição localizado no Parque da Criança. A camiseta será entregue no dia 13 de dezembro, no mesmo local, a entre às 09h e 18h.

Pretinha subiu ao lugar mais alto do pódio em várias corridas que participou pelo País. Uma das competições de maior destaque aconteceu em 2006, quando ela conquistou o segundo lugar na internacional Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo.

Foto meramente ilustrativa / Banco de imagens 
Leia mais sobre: ×