Arte | Exposição 'Ídolos' tem obras inspiradas nas manifestações culturais do nordeste brasileiro

Exposição 'Ídolos' tem obras inspiradas nas manifestações culturais do nordeste brasileiro, em Campina Grande

O Sesc Paraíba dá início neste mês de novembro à última etapa do ExpoSesc 2013 em Campina Grande. Na sexta-feira, dia 22, será realizado um coquetel de abertura da exposição Ídolos, do artista plástico Cândido Freire, às 19h30 no hall de exposição do Sesc Centro. As obras ficarão expostas até o dia 15 de dezembro, nos períodos da manhã, tarde e noite, com entrada franca.

Inspirado nas manifestações culturais do nordeste brasileiro e do folclore universal, o artista plástico Cândido Freire apresenta uma seleção de esculturas que inovam em utilizar um tipo de técnica chamada "perspectiva". Conhecida como Arte Mística Contemporânea, em única lamina (aço inox), são criadas esculturas com dobraduras e cortes. De influência europeia, a Arte Mística Contemporânea ainda é pouco desenvolvida pelos artistas plásticos nacionais, devido as suas particularidades filosóficas e técnicas.

O ExpoSesc tem como objetivo valorizar  e incentivar artistas locais através de exposições coletivas ou individuais, abrindo uma janela para o escoamento das artes plásticas produzidas na cidade. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou por e-mail culturasesccg@gmail.com.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × × ×