Estudante da Universidade Federal de Campina Grande vence premiação nacional de design

Aluno da Universidade Federal de Campina conquista primeiro lugar em premiação nacional de design

Mais uma vez o curso de Design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi destaque em premiações nacionais. O aluno Danilo Fernandes Vitorino conquistou o primeiro lugar na oitava edição do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo.

O estudante da UFCG levou a premiação ao projetar a Cadeira Compartilhar. O projeto, que disputou a grande final com outros 27 finalistas de instituições de todo o país, foi orientado pelo professor Itamar Ferreira da Silva. Com a conquista, o estudante ganhou R$ 10 mil mais a produção do protótipo idealizado para a competição. Já o orientador foi agraciado com um vale móvel no valor de R$ 3 mil.

Cadeira Compartilhar


O trabalho
O projeto premiado foi concebido para aproximar o indivíduo através do simples ato de dividir um assento. A ação é efetuada por intermédio de um sistema articulável, que duplica o seu tamanho e a transforma em um banco. A estrutura é confeccionada em tubos e chapas de aço carbono com acabamento em pintura epóxi-pó. Os assentos possuem revestimento sintético em PVC.

Foto: Imagem meramente ilustrativa / Divulgação
Leia mais sobre: × × ×