Saúde | Caminhada e oficinas sobre autoexame das mamas integram programação do Outubro Rosa

Caminhada e oficinas sobre autoexame das mamas integram programação do Outubro Rosa

Caminhada, oficinas e palestras marcarão as ações do Outubro Rosa na Facisa e FCM, em Campina Grande. Alunos e funcionários da instituição aderiram a Campanha que alerta a sociedade para a prevenção do câncer de mama. A programação acontece em parceria com Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande, o Instituto Avon e a Clínica Dr. Wanderley.

A abertura oficial do evento aconteceu nesta terça-feira. “Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, as estimativas para 2013 apontam a ocorrência de aproximadamente 260 mil novos casos de câncer para o sexo feminino, sendo mais de 50 mil na região da mama, por isso temos que nos proteger”, destacou a professora Adriana Holanda.

Participe dos eventos:
No próximo dia 7 de outubro acontece uma oficina sobre o autoexame das mamas, na Clínica Escola da FCM, no Itararé, das 7h30 às 11h30. No dia 8, será a vez de uma palestra educativa com o tema “Câncer de Mama: Intervenção Fisoterapeutica”, também na Clínica, das 8h às 11h30.

Nos dias 09 e 14 serão realizadas oficinas de sobre o autoexame das mamas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida. Já nos dias 15, 16, 18, 21, 29 e 30 também serão realizadas oficinas sobre o mesmo assunto em locais a confirmar. No dia 26 será realizada a Caminhada Rosa e no dia 31 a programação encerra com o Sarau Rosa, às 17h, na Praça da Bandeira, no centro da cidade.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × ×